Sobre o Evento

O Instituto de Matemática e Física (IMF) da UFG realizou anualmente, no período 1986 a 1996, o evento científico denominado Semana do IMF. A partir de 1997, com a criação do Instituto de Matemática e Estatística (IME), o IME passou a realizar anualmente o evento denominado Semana do IME/UFG. Este evento, a partir do ano de 2009, passou a ser bienal.

Este ano de 2018, o Instituto de Matemática e Estatística IME/UFG estará promovendo este evento integrado entre a graduação e a pós-graduação, denominado XXVIII Semana do IME/UFG e V Seminário de Pesquisa e Pós-Graduação do IME/UFG.

O evento contará com a presença de professores/pesquisadores e alunos de outras instituições de Goiás e do Brasil, promovendo, desta forma, um intercâmbio científico.

Ações como esta são de fundamental importância para o aprimoramento e formação de profissionais que atuam nas áreas de Matemática e Estatística. Este evento visa acelerar o desenvolvimento da Matemática e Estatística na região Centro-Oeste, estimulando a formação de novos profissionais da educação/pesquisa em Matemática e Estatística.